Atenção:

Ciente
vendas@porcofeliz.com

Novidades

Coração de frango: sucesso no churrasco e em outros pratos!

Ele geralmente é servido no início do churrasco, funcionando muito bem como petisco e sendo bastante apreciado, inclusive, pela garotada. Sim, estamos falando do coração de frango, um dos miúdos que você compra aqui no Porco Feliz.

Uma forma bem rápida e fácil de prepará-lo é temperando 1 quilo de coraçãozinho com 6 dentes de alho amassados e sal a gosto por pelo menos 1 hora antes de levá-los à grelha. Se desejar, pode acrescentar também cebola, salsinha, pimenta, ervas de sua preferência, limão, laranja ou cerveja, por exemplo.

Depois é só colocar uns 6 em cada espetinho e levar para assar na churrasqueira. Ou então pode assá-los no forno mesmo. O ponto ideal é quando eles estiverem tostadinhos por fora, mas ainda macios por dentro.

Você também pode prepará-los na panela de pressão. Depois de limpos e removidos da gordura aparente, refogue-os no azeite, cebola e alho. Adicione, então, louro, molho shoyu e sal a gosto. Acrescente água e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Depois de retirar a pressão da panela, finalize os coraçõezinhos em fogo alto para secar a água e sirva-os como aperitivo.

O coraçãozinho de frango é um ótimo ingrediente para você incrementar pratos do dia a dia, como arroz e farofa. Até na canjica ele fica bom! E você pode ainda usá-lo para preparar um delicioso lanche de origem gaúcha: o xis-coração. Confira aqui a lista de ingredientes e o modo de preparo de uma receita que serve até 6 pessoas.

Sobre Nós

Especializado em carnes nobres e exóticas, o Porco Feliz é sinônimo de qualidade e bom atendimento. Temos delivery para a Grande SP e também despachamos para o Brasil todo.

Atendimento

Segunda a sábado
das 6h às 16h

(11) 3322-5400
vendas@porcofeliz.com.br

Localização

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo/SP

Ficamos na Rua E - Box 26

Newsletter

×

Iniciar chat no WhatsApp

×