Panceta é o nome que se dá à barriga de porco crua, ingrediente que já chegou a ser desprezado por cozinheiros e donas de casa mas que hoje faz bastante sucesso entre os brasileiros, especialmente em churrascos. 

Com uma parte do courinho e carne entremeada de gordura, esse tipo de corte suíno é bastante saboroso e, por isso, também tem sido cada vez mais usado para dar um toque especial a pratos refinados. Pode ainda substituir o bacon ou o toucinho em diversas preparações. Mas seja qual for o destino da panceta vale a dica dos chefs de cozinha: nunca servi-la mal passada. 

Clique aqui para conferir como fazer uma panceta no forno. Além de o modo de preparo ser bastante simples, o resultado fica uma delícia. Faça suas compras aqui no Porco Feliz e garanta a melhor panceta do mercado! 

Vale ressaltar que estamos falando aqui da panceta crua, e não do conhecido embutido feito tradicionalmente na Itália. Nesse caso, a "pancetta" (nome original, que significa barriguinha) é curada, temperada e seca sem defumar, sendo por isso também conhecida como bacon italiano.