Delicada, saborosa e nutritiva, a carne de rã é considerada um alimento refinado, que faz parte do portfólio premium da alta gastronomia. Apresenta grande versatilidade quanto ao seu uso em culinária, podendo ser preparada no forno, assada ou frita ou utilizada em recheios e molhos ou ainda em pratos como estrogonofe e risoto.

Uma das principais características da carne de rã é possuir aminoácidos que o organismo humano não consegue sintetizar. Além disso, também é vitaminas e sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

Pouco calórica (a cada 100 gramas são cerca de 88 calorias apenas), tem ainda a vantagem de apresentar baixíssimos níveis de gordura - se comparada com a carne de boi possui 20 vezes menos gordura - e alta digestibilidade (97%), ou seja, "come-se menos e alimenta-se mais".

De sabor suave, mas mais apurado que as carnes tradicionalmente consumidas, é normalmente recomendada para pessoas com diversos problemas de saúde, como alergias alimentares, intolerância à proteína animal, problemas cardiovasculares e infecções gastrointestinais.

Clique aqui para ver como preparar Rã à Provençal, uma receita que vai bem com arroz branco e rodelas de cebola frita.