E com vocês, o coraçãozinho de frango! 

Sucesso nos espetinhos do churrasco, ele também pode incrementar pratos do dia a dia e ainda ser usado no preparo de um delicioso lanche: o xis-coração. Leia mais aqui

Pensando em fazer um picadinho? 

Cortada em cubos, a alcatra (ou então o coxão mole) é o corte perfeito para você usar no preparo de um prato que combina perfeitamente com uma polenta. Veja como fazer 



  Ingredientes:


1 peru inteiro
1 garrafa de vinho branco seco
1 cebola ralada
4 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de gengibre em pó
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Manteiga para untar
½ quilo de batatinhas com casca
½ quilo de minicebolas sem casca
½ xícara (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de alecrim
1 xícara (chá) de mel
10 fatias de bacon cortadas ao meio
20 ameixas secas sem caroço




  Modo de preparo:


Coloque o peru (já limpo) em um refratário e tempere-o com o vinho, a cebola, o alho, o gengibre, o sal e a pimenta-do-reino. Cubra-o e leve à geladeira por cerca de 12 horas.

Retire o peru do tempero, seque-o com papel absorvente e transfira-o para uma forma untada com manteiga. Passe manteiga também sobre o peru, prenda suas pernas com barbante culinário e leve ao forno baixo (160º C), já pré-aquecido, por 1h30.

Tempere as batatinhas e as minicebolas com azeite, alecrim e um pouco de sal, retire a forma do forno e espalhe-as ao redor do peru, pincelando-o com mel antes de levá-lo novamente ao forno, desta vez em temperatura média (180º C) por mais 1h30 ou até que ele fique dourado.

Enrole meia fatia de bacon em cada uma das ameixas, prendendo com palitos. Coloque-as em uma forma no forno médio (180º C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. 

Em uma travessa, coloque o peru (já sem o barbante culinário) junto com as batatinhas e as minicebolas e decore-o com as ameixas com bacon.