churrasco dia das mes porco feliz internal Dicas de como preparar um belo churrasco

Tem coisa mais gostosa que reunir a família e os amigos para saborear junto um delicioso churrasco? Se você está pensando em fazer isso no próximo final de semana, confira as dicas abaixo:

Aposte na variedade: picanha, maminha, alcatra, fraldinha, costela, filé e contrafilé estão entre os cortes de carne bovina mais apreciados no churrasco. Coraçãozinho de frango, cortes de aves em geral (coxa, peito e asinhas) e embutidos como salsichas e linguiças também costumam agradar bastante, especialmente as crianças. Mas você também pode usar carnes suínas, como pernil, paleta e costeleta, ou ainda as exóticas, como javali, pato e coelho.

Cuidados no preparo: o tempero varia de acordo com o gosto e o costume local, mas usar apenas o sal grosso é o mais recomendado especialmente para carnes bovinas. Pedaços de carne menores devem ser colocados no espeto, enquanto os maiores podem ser assados diretamente na grelha (no caso de bistecas grandes e filés de porco).

Nada de pressa: alguns tipos de carne assam mais facilmente que outros. Embutidos e carnes de aves em geral levam menos tempo para ficar prontas que costeletas de porco, por exemplo. Leve em conta também a preferência de seus convidados: alguns gostam de carnes ao ponto, outros preferem bem passada e há ainda os que são fãs das carnes mal passadas.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de que um dos principais segredos para um bom churrasco é fazer tudo com muito carinho e dedicação. :-)