Tem coisa mais gostosa que reunir os amigos e familiares para fazer um churrasco em casa e ver todo mundo sair elogiando? Um dos segredos para ter esse êxito é adquirir cortes de carne que são mais apropriados para esse tipo de preparo.

Outro é inovar preparando algo diferente para os seus convidados, como é o caso de um corte chamado de capitão - que reúne patinho, coxão mole, coxão duro e lagarto e o ideal é que seja de um gado Angus - e a picanha virada ao avesso, própria para ser recheada.



Já miolo de acém, bananinha (corte retirado do meio da costela bovina), costelinha e copa lombo são algumas das sugestões para quem deseja preparar um churrasco mais econômico, mas sem ter que abrir mão da qualidade das carnes.

Aqui no Porco Feliz você encontra esses e diversos outros cortes, inclusive de animais exóticos, como faisão, galinha d’Angola, javali e queixada. Nesse caso, convém verificar a disponibilidade ou fazer a encomenda antes.

Na dúvida sobre quanto comprar para não faltar, estime uma média de 400 gramas de carne crua por pessoa para um churrasco de até 4 horas de duração e que também ofereça alguns acompanhamentos tradicionais, como arroz, farofa, saladas e pães.