rosbife porco feliz receita interna Rosbife faz sucesso como prato principal e também como petisco

Típico da culinária inglesa, o rosbife (roast beef, que significa carne assada) costuma ser feito com lagarto, mas você pode usar outros cortes de carne também, desde que possuam um formato uniforme, como a alcatra, o contrafilé ou o filet mignon.

Para preparar, o ideal é utilizar uma panela pesada, se possível de ferro, ou então uma assadeira. Recomenda-se também amarrar a carne, para que ela siga com seu formato até o final do preparo.

Muitas receitas recebem especiarias, pimenta e mostarda para temperar a carne. Também existe um padrão de usar uma temperatura alta no início, passando depois para um fogo médio.

O tempo de preparo varia de acordo com o tamanho da peça de carne e também do ponto que se deseja obter. O mais usual é que o rosbife seja servido com a parte de fora bem caramelizada e a parte de dentro ainda mal passada, com coloração rosada.

Você pode consumir o rosbife quente, como prato principal e acompanhado de um molho de sua preferência (madeira, mostarda, chimichurri, com alcaparras etc), ou então, frio, cortado bem fininho, como recheio de lanches, beirutes ou deliciosos canapés. Bom apetite!