icone telefone
(11) 3315-0180

 
icoInsta icoTwitter icoFacebook icoGoogleP

Novidades

Cordeiro é a carne mais procurada para celebrar o Rosh Hashaná


carnecordeiropascoa porcofelizCordeiro e vitelo marcam presença no Ano-Novo Judaico

Neste ano de 2017, a celebração conhecida como Rosh Hashaná (ou Rosh Hashanah) - e que marca o começo do ano 5778 pelo calendário judaico - tem início na noite de quarta (20 de setembro) e se estende até o começo da noite de sexta-feira (22 de setembro).

Os alimentos escolhidos para a festividade variam de acordo com a origem e a tradição da família, mas em geral mel, maçã e romã são alguns dos ingredientes que não podem faltar. Por outro lado, c
ostuma-se evitar o consumo de alimentos azedos ou amargos. Também são proibidos animais que rastejem ou se alimentem de restos, como porcos e frutos do mar. Peixe, cordeiro e vitelo estão liberados e são bastante procurados.

Aqui no Porco Feliz - que já foi indicado pelo blog Paladar, do Estadão, como um dos locais no Brasil para se comprar carne de cordeiro de qualidade (reveja aqui) - é possível encontrar diversos tipos de corte, entre eles carré (conjunto de costeletas), costela, lombo, paleta (perna dianteira), pernil (perna traseira), picanha e até pescoço.

Você também pode adquirir aqui a carne de vitelo, que mesmo necessitando de mais cautela, é bastante versátil e pode render ótimos pratos com diferentes modos de preparo. Combina bem com ervas e com vinhos de todos os tipos.

Shana Tová! (Feliz Ano-Novo!)

Dica do Chef

filecomcogumelos dicadochef

Filet mignon com molho de cogumelos ffescos

Veja como fazer aqui
Destaque003

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306, São Paulo/SP
Rua E/Box 26

Fone: (11) 3315-0180