icone telefone
(11) 3315-0180

 
icoInsta icoTwitter icoFacebook icoGoogleP

Novidades

Paella caipira leva carne de porco, frango e linguiças. Confira a receita

paellacaipira porcofelizPaella caipira leva carne de porco, frango e linguiças.
Veja como fazer

Você possivelmente já provou (ou pelo menos conhece) a paella, prato de origem espanhola que, segundo registros, surgiu por volta do século 15.

Consta que a versão original teria sido criada pelos camponeses na região de Valência que, ao sair para trabalhar no campo, leavam arroz, azeite e sal, acrescentando carnes de caça, principalmente lebre e coelho, e legumes da estação, como vagem e ervilha.

Para preparar o prato, era utilizada uma panela redonda e rasa, com duas alças, formato que facilitava o cozimento do arroz e dos ingredientes por igual. Atualmente essa panela é conhecida como paellera.

Com o passar do tempo, outros ingredientes foram sendo acrescentados, entre eles tomates, frutos do mar como camarão, vôngoles, mexilhão, lula e polvo e até mesmo alguns tipos de feijão. Mas um dos itens que mais caracteriza a paella é o açafrão, especiaria extraída de uma flor e que confere ao arroz o colorido amarelado.

Se você também aprecia paella, a dica do Porco Feliz é apostar em uma versão bem brasileira desse prato, que aqui é conhecida como caipira. Clique aqui para conferir a receita do chef Nogueira, que leva lombo e toucinho de porco, linguiça calabresa e toscana e coxas de frango caipira. Bom apetite!!!





Dica do Chef

filecomcogumelos dicadochef

Filet mignon com molho de cogumelos ffescos

Veja como fazer aqui
Destaque003

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306, São Paulo/SP
Rua E/Box 26

Fone: (11) 3315-0180