paellacaipira porcofelizPaella caipira leva carne de porco, frango e linguiças.
Veja como fazer

Você possivelmente já provou (ou pelo menos conhece) a paella, prato de origem espanhola que, segundo registros, surgiu por volta do século 15.

Consta que a versão original teria sido criada pelos camponeses na região de Valência que, ao sair para trabalhar no campo, leavam arroz, azeite e sal, acrescentando carnes de caça, principalmente lebre e coelho, e legumes da estação, como vagem e ervilha.

Para preparar o prato, era utilizada uma panela redonda e rasa, com duas alças, formato que facilitava o cozimento do arroz e dos ingredientes por igual. Atualmente essa panela é conhecida como paellera.

Com o passar do tempo, outros ingredientes foram sendo acrescentados, entre eles tomates, frutos do mar como camarão, vôngoles, mexilhão, lula e polvo e até mesmo alguns tipos de feijão. Mas um dos itens que mais caracteriza a paella é o açafrão, especiaria extraída de uma flor e que confere ao arroz o colorido amarelado.

Se você também aprecia paella, a dica do Porco Feliz é apostar em uma versão bem brasileira desse prato, que aqui é conhecida como caipira. Clique aqui para conferir a receita do chef Nogueira, que leva lombo e toucinho de porco, linguiça calabresa e toscana e coxas de frango caipira. Bom apetite!!!