icone telefone
(11) 3315-0180

 
icoInsta icoTwitter icoFacebook icoGoogleP

Novidades

Saiba mais sobre os clássicos Tournedos Rossini e veja como fazer


tournedorossini porcofeliz interna Saiba mais sobre o Tournedo Rossini e veja como fazer

Famoso prato francês e apreciado no mundo todo, o Tournedo Rossini foi criado no século XIX em homenagem ao compositor erudito italiano Giovacchino Antonio Rossini (1792-1868), autor da famosa ópera "Fígaro" (O Barbeiro de Sevilha), entre outras obras, e também conhecido como um grande gourmet e apreciador de pratos requintados.

A versão mais difundida e aceita é a de que essa centenária receita teria sido inventada pelo chef Marie-Antoine Carême (1784-1833), conhecido como “chef dos reis e o rei dos chefs” e inventor da “haute cuisine” (alta gastronomia).

Mas afinal, do que se trata o Tournedo Rossini? Basicamente é um filet mignon alto (cerca de 200 gramas), servido com uma generosa fatia de foie gras por cima e um delicioso molho feito com vinho, demi-glacê e algumas lascas de trufas negras. Tudo isso sobre uma fatia de pão (ou brioche) torrado.

Clique aqui para ver uma das versões dessa tradicional receita, que foi tema da prova de eliminação de ontem, do programa MasterChef Brasil 2017.







 

 

Dica do Chef

filecomcogumelos dicadochef

Filet mignon com molho de cogumelos ffescos

Veja como fazer aqui
Destaque003

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306, São Paulo/SP
Rua E/Box 26

Fone: (11) 3315-0180