A culinária da Alemanha possui uma grande variedade de pratos, alguns deles bastante famosos aqui no Brasil graças à influência dos imigrantes e seus descendentes.

Consta que o primeiro grupo fixou-se no sul da Bahia em 1818, mas é o dia 25 de julho de 1824 que é considerado o marco inicial da imigração alemã no Brasil, com a fundação da primeira colônia no Rio Grande do Sul, onde hoje se localiza a cidade de São Leopoldo.

O eisbein, ou joelho de proco, é sem dúvida um dos pratos mais representativos da gastronomia alemã. Existem várias formas de prepará-lo, mas uma das mais tradicionais é cozinhar o joelho dianteiro do porco por cerca de 5 horas com especiarias como pimenta, cheiro verde, louro e cominho.

Também pode ser servido frito ou assado - e quase sempre acompanhado de chucrute (uma espécie de conserva de repolho fermentado) e batatas.

Que tal preparar em casa para os amigos e familiares?! Faça suas compras aqui no Porco Feliz e garanta sempre as melhores carnes para suas receitas preferidas.