Embora as tradições alimentares variem de país para país, o hábito de se comer cordeiro na Páscoa pode 
ser observado em diversos lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil, onde esse tipo de carne tem sido cada vez mais procurado e apreciado.

A carne de cordeiro marca presença, por exemplo, na Páscoa Judaica desde sua primeira celebração, aproximadamente no ano de 1445 a.C. e também nas celebrações da Páscoa Ortodoxa (ou Grega), sendo normalmente assada no espeto e servida no Domingo de Páscoa, assinalando, assim, o fim do jejum da Quaresma.

Mas independentemente de religião, a carne de cordeiro é uma excelente pedida para celebrar um almoço em família. De
 textura macia, é nutritiva, bastante saborosa e também é fácil de preparar, podendo ser assada, grelhada ou cozida. Confira abaixo algumas receitas:

Carré de Cordeiro com Aspargos

-
 Paleta de Cordeiro com Batatas e Cebolas

Parmentier de Cordeiro com Alho Confit

Pernil de Cordeiro com Gengibre e Risoto de Damasco

Aqui no Porco Feliz - que já foi indicado pelo blog Paladar, do Estadão, como um dos locais no Brasil para se comprar carne de cordeiro de qualidade ( reveja aqui ) - é possível encontrar diversos tipos de corte, entre eles carré (conjunto de costeletas), costela, lombo, paleta (perna dianteira), pernil (perna traseira), picanha e até pescoço.

Garanta essas e outras carnes de excelente procedência e qualidade fazendo suas compras em nosso box que fica dentro do Mercadão ou então pelo nosso sistema de delivery: telefone (11) 3315-0180.